O que é copywriting ?

O que é Copywriting? É um conteúdo escrito, que é transmitido através de mídia online e materiais de leitura.

Esse conteúdo é usado principalmente para fins de publicidade ou marketing e, muitas vezes, para transportar publico específico a uma ação exclusiva, a fim de aumentar as vendas ou aumentar o conhecimento da marca de uma empresa.

Dessa forma, os direitos autorais na Web envolvem escrever textos e notícias no site, influenciando a medição do seu site nas buscas como também o numero de visitas ao seu site.

Um bom conteúdo deve animar os clientes e incentivá-los a agir. Os textos ou artigos de um website tem que ter ligação com o assunto do website.

Assim, sites comerciais podem exigir um estilo de escrita padrão de “vendas”, enquanto sites informativos e educacionais precisam de material estruturado especificamente.

Para que é utilizado o copywriting?

Para direitos autorais, no caso de um site, é importante para atrair clientes, e alavancar o ranking das páginas do site, bem como aumentar o tráfego dos navegadores da web.

Então, o copywriter do site escreve o conteúdo para incorporar duas áreas: conhecimento de escrita e conhecimento de marketing.

O conteúdo deve ser bem escrito, para que o site possa atingir seus objetivos, com boas informações e bom marketing, aumento de vendas.

Assim, o texto deve ser de fácil leitura, escrito em linguagem simples, com títulos atraentes e ênfase na substância.

Redação que incentiva o cliente a agir, atrai sua atenção, o que garante a visibilidade dos produtos nos resultados da pesquisa, ou seja, disponibiliza os produtos para os clientes on-line.

Palavras-chave e redação

A determinação das palavras-chave é dever vital. Seu trabalho é definir quais são as palavras que melhor definem o produto ou serviço que você oferece, palavras que seus visitantes em potencial podem digitar no mecanismo de pesquisa ao procurar por você ou seu produto / serviço.

Então quais sinônimos seriam mais procurados na internet ​​ou quais são mais comuns em uma pesquisa.

Os mecanismos de pesquisa prestam a máxima atenção à página inicial e, por esse motivo, deve conter o maior número de palavras-chave, texto conciso e bem escrito que descreva claramente a atividade da sua empresa e de seus produtos ou serviços.

As palavras-chave devem ser atualizadas regularmente durante a manutenção do site, pois as informações que eles fornecem aos clientes podem se tornar desatualizadas e imprecisas.

Otimização de SEO

A otimização de mecanismo de busca (SEO) é muito importante em direitos autorais na web. O SEO é importante na criação do conteúdo do site, adaptando-o aos requisitos dos mecanismos de pesquisa na web.

Quanto melhor a otimização do SEO, maior número de visitantes serão direcionados ao seu site. O conteúdo do site deve incluir determinadas palavras-chave que, se usadas corretamente, geram mais tráfego, o que pode trazer mais receita ao proprietário do site.

O conteúdo básico da web de SEO inclui: descrições de produtos / serviços / negócios, categorias, textos de marketing, linhas gerais de sites corporativos, conteúdo sofisticado da web.

Hiper impulsionadores da taxa de conversão!

Fazendo pequenas mudanças você pode aumentar a taxa de conversão da sua cópia de vendas sabendo o que é copywriting!

Desde que o muro de Berlim desabou e a WWW surgiu, não demorou muito tempo para as pessoas de origens empresariais entrarem no mundo crescente do comércio eletrônico.

Dessa forma, não demorou para que os profissionais de marketing levassem suas práticas offline para o mundo online.

Assim, você vê a prática de cartas de vendas de uma página serem amplamente utilizadas por nichos de vários setores para vender seus produtos e serviços no mercado online.

É esse o caso, porque as cartas de vendas dessa maneira foram comprovadamente testadas pelo tempo.

Portanto, como você já deve saber, as cartas de vendas são apenas uma página LONGA com um cliente em foco, direcionando a venda ou produto para o cliente em potencial.

Vendedor eletrônico

Assim, é como um vendedor eletrônico em seu nome, e certamente supera você.

Prospectar e vender para outra pessoa cara a cara ou apostar no envio de e-mails impressos, tem a chance de não cobrir seu investimento.

Considera-se que uma carta de vendas produz uma boa taxa de conversão decente entre 2 e 4%. Você está se saindo melhor se sua carta de vendas produzir acima de 4%.

Contudo, alguns profissionais de marketing produzem 6% e outros chegam a 20-30% para clientes em potencial.

A carta de vendas online consiste principalmente no uso de palavras e algumas imagens.

As palavras são ferramentas poderosas, você deve considerá-las armas de grande potencia.

Portanto, se usadas corretamente, as palavras podem vender literalmente.

Se usada de maneira inadequada, sua carta de vendas não sofrerá apenas na taxa de conversão, mas também poderá transmitir a mensagem errada (além de não fechar a venda).

Então, suspeito de que suas cartas de vendas não estão atualmente produzindo a taxa de conversão que você deseja. Ou é sua primeira tentativa ou a falhas no no marketing online.

Talvez você queira procurar todas as formas possíveis para oferecer um impulso às suas cópias de vendas sem ter que gastar uma fortuna em redatores caros no processo.

Assim, ao saber o que é copywriting e aplicar essas dicas, verá resultados substanciais em suas taxas de conversão.

Leia e descubra como as dicas que você pode usar para maximizar suas taxas de conversão, fazendo alterações e acréscimos MÍNIMOS às suas cópias de vendas atuais.

(Artigo o que é copywriting)

O que é copywriting – Título e subtítulo

Destaque títulos

1. Pinte o título em vermelho.

A cor “vermelho” geralmente simboliza urgência ou importância. Como também, você pode usar “preto” com destaque em amarelo em segundo plano se “vermelho” não se adequar ao tema da sua cópia de vendas.

No entanto, é aconselhável usar “vermelho”, pois a cor do título e essa cor podem ser usadas com praticamente qualquer cor de tema.

2. Defina a fonte do título maior que a fonte normal usada em sua carta de vendas.

A função do título é reter o interesse do cliente para continuar lendo o artigo. Portanto, faça com que o título se sobressaia do restante do artigo.

Use uma fonte 2 vezes maior para o título do que a fonte usada no restante do artigo.

3. Implique um benefício ou um resumo de sua oferta no título.

Descreva o benefício para o cliente, não para você. Mesmo se você estiver usando outro personagem no título, esteja certo de que a oferta tenha a ver com o seu cliente e, por que ou como poderia obter o beneficio.

4. Acrescente uma persona no título.

Assim, isso torna sua cópia de vendas mais interessante de ler e, em muitos casos, relaciona-a com seus clientes em potencial. Olhe um caso:

*Aprenda como uma estudante de 18 anos está faturando duas vezes mais do que a sua professora da universidade pela Internet.

Esta é uma abordagem mais focada para pessoas mais jovem que anseiam fazer dinheiro através da internet.

Note outro caso:

*Como um homem de 31 anos sem emprego venceu a falência e ficou financeiramente confortável… e como você também pode fazê-lo.

Esta abordagem foca alguém que faliu ou está para falir e de que forma elas podem resolver a situação, independentemente da idade.

Portanto, dependendo da natureza do seu produto ou serviço, quanto mais você puder relacioná-lo com a maioria dos seus clientes em potencial, maiores serão as chances de convencer seus leitores a ler sua carta de vendas e, com sorte, adquirir de você.

5. Seu subtítulo serve como um gancho para que seus leitores continuem lendo.

O subtítulo continua explorando outros benefícios para o leitor continuar lendo, que não são compartilhados no título.

Dessa forma, o subtítulo geralmente é menor do que o título no tamanho da fonte e também costuma ter cores diferentes.

Então, resumindo, você tem a intenção que seus clientes sintam que devem continuar lendo o restante do seu artigo.

6.Controle o título limitando a quantidade de palavras.

Como regra geral, use entre 20 a 25 palavras para o título e 4-6 linhas para o subtítulo.

Não demore muito para ler seu título, caso contrário, seu possível cliente ficará preguiçoso imediatamente e sairá da página de vendas sem conhecer todos os benefícios da sua oferta.

(Artigo o que é copywriting)

Abertura da sua cópia de vendas – O que é copywriting

1. Um bom arranjo é colocar uma história logo no começo.

Hoje, muitas cópias de vendas são escritas de uma maneira tão chata. Você pode atrair imediatamente o interesse do possível cliente, relatando uma fábula ou, de preferência, uma história verdadeira.

Relacione a história a oferta que você vai apresentar no meio da sua cópia de vendas.

Examine um caso:

* Uma vez quatro garotos decidiram fazer um piquenique em uma pequena ilha perto da praia. Eles emprestaram o barquinho do tio e remaram até a ilha.

Quando se acomodaram para o piquenique, perceberam que haviam esquecido de levar a cesta de alimentos. “Vou buscar a cesta”, disse o primeiro rapaz, voluntariamente.

Se levantou, projetou uma perna sobre o barco e começou a caminhar sobre a água até a praia e depois voltou com a cesta.

Quanto abriam a cesta, perceberam que também haviam esquecido as bebidas. Olharão um para o outro, e o segundo rapaz se ofereceu para pegar as bebidas.

Levantou foi até o barco, projetou uma perna sobre o barco e começou a caminhar sobre a água. Voltou logo depois com as bebidas também andando com uma perna dentro da água.

Os amigos logo começaram a desfrutar os lanches da cesta, mas seria bom se  tivessem alguns doces.

Assim, o terceiro rapaz se prontificou a ir pegar os doces.

CABUM!

Então, ele se levantou projetou uma perna sobre o barco como os outros. Contudo, começou a colocar o peso na perna que apoiava no barco e … CABUM! Ele afundou na água.

Os rapazes ao ver que ele estava em apuros, foram resgatá-lo.

Quando o terceiro rapaz subiu no barco, encharcado, perguntou:

Como vocês conseguiram andar sobre a água?” Os garotos viraram em sua direção e disseram: ” é porque temos conhecimento onde as pedras estão, né.”

2. Aborde uma questão importante ou crítica.

Se o seu produto estiver intimamente relacionado a um problema recente muito importante ou crítico enfrentado pela maioria dos seus clientes em potencial, não há cenário melhor do que esse.

Assim, se a maioria de seus clientes em potencial estiver enfrentando um problema com a reescrita de artigos de Marcas Próprias e o seu produto for um software para reescrever artigos, você poderá escrever sua carta de abertura abordando o problema da “reescrita de artigos”, como:

Direitos de Marcas

Hoje, a maioria das pessoas compra descuidadamente os Direitos de Marcas Próprias para artigos … que já foram vendidos e usados ​​por centenas, talvez milhares.

E o resultado: muita penalização nos mecanismos de pesquisa, rejeições de submissão de diretórios de artigos e um exército de imitadores de cópias.

Claro, uma maneira é reescrever os artigos completamente para serem únicos.

Então, se você vai passar horas reescrevendo, não anulará o objetivo de comprar artigos de Marcas Próprias para ajudar você a economizar tempo?

3. Faça suposições seguras sobre seu cliente em potencial.

Enquanto algumas pessoas de sucesso adotam a atitude de “não faça suposições”, a verdade é que você ainda pode fazer algumas suposições seguras de vez em quando … e as pessoas fazem suposições de vez em quando, sabendo ou não.

Você deve estar atento as previsibilidade das pessoas.

Isso é comprovado em um estudo informal quando um palestrante fez ao público três perguntas simples. Eles não precisavam responder ainda e foram instruídos a se lembrar apenas de suas respostas.

As três perguntas que ele fez foram:

• Pense em um número,

• Pense em uma cor e

Pense em uma flor.

Assim que o público se decidiu rapidamente, ele perguntou: “Para a primeira pergunta, quantos de vocês estavam pensando em ‘7’?” 73,9% do pessoal disse sim.

Esse também foi o caso quando ele perguntou se eles estavam pensando em azul e se levantou para as perguntas subsequentes. Ele emplacou 75% das questões.

Incrível, não é?

Embora este seja um mero estudo, isso mostra que as pessoas são previsíveis e, desde que você compreenda a maioria de seus clientes em potencial e suas necessidades, você qualificaria uma grande fração deles!

Exemplificando: A análise mostrou que você está com um orçamento apertado e tem poucos recursos para gastar em sua campanha de marketing e publicidade.

outro:

As chances são de que você falhou em seus relacionamentos anteriores ou esta é sua primeira tentativa de marcar um encontro com a garota dos seus sonhos.

4. Mencione um problema que seu cliente está procurando solução.

Assim, você deseja qualificar seu cliente potencial, dizendo a ele o problema que ele está enfrentando.

Então, você faz o problema aparentar “MAIOR”, como se o problema fosse pior.

Contudo, cuidado, não exceda, mostre a importância para seu cliente, faça com que ele queira lidar com o problema (com seu produto ou serviço, é claro).

5. Você não precisa se apresentar, mas é bom para mostrar credibilidade.

(Artigo o que é copywriting)

A seção intermediária da sua cópia de vendas – O que é copywriting

Introduza sua solução

1. Introduza sua solução através do seu produto ou serviço.

Assim você pode mostrar ao seu possível cliente algumas outras alternativas antes de se mudar, mas mostre que são um pouco menos viáveis ​​que o seu.

Por exemplo:(o que é copywriting)

Claro, você pode participar de um seminário, mas, a menos que tenha bolsos profundos, essa opção está bem longe.

Esqueça. Você não tem tolerância a riscos por mais erros financeiros e não há mais tempo a perder!

Com tudo, o que solucionaria o problema ?

Apresento  “minha solução ” …

2. Exiba todos os benefícios bem formatado.

Assim, não há maneira mais clara de destacar todos os benefícios do seu produto ou serviço em forma de marcador (espaçados entre eles), como:

  • Inserir benefício nº 1
  • Benefício nº 2
  • Descreva o benefício nº 3

Contudo, não confunda benefícios com recursos. Os meios que seus serviços ou produtos oferece é equivalente aos recursos. Os benefícios são o que o produto pode fazer pelo bem do seu possível cliente em potencial.

Por exemplo: (O que é copywriting)

Recurso: O produto é fornecido em formato PDF.
Benefício: você pode baixar o produto instantaneamente e não precisar esperar 6 semanas após a entrega!

Característica: O E-Book tem 40 páginas.
Benefícios: meu manual não carrega fluffs, hypes e material “rode ao redor do mato”.

Então, você recebe estritamente tudo o que precisa saber no meu manual e prometo que todas as suas suposições serão eliminadas 40 páginas depois!

3. Se você estiver executando um site de associação ou o produto tiver muitos componentes para tratar, divida a seção de benefícios em várias partes fáceis de ler.

Dessa forma você fará bem em apresentar os componentes e as seções dos benefícios adequadamente. Por exemplo:

Componente 1:

Biblioteca de direitos de revenda

Assim, todo mês, você recebe 10 novos produtos com direitos de revenda master. Garanto que você nunca os viu antes, porque estamos tendo a liberdade de produzir os produtos diretamente do nosso disco rígido quente!

Como também, você pode revender esses produtos a qualquer preço que desejar e manter 100% das vendas … sem participação nos lucros!

Componente 2:

Cartas de vendas e pacote gráfico

Com cada um dos novos produtos, você também recebe uma carta de vendas escrita profissionalmente, completa com mini gráficos do site para ajudá-lo a vender os produtos para você!

4. Forneça apenas a introdução dos benefícios, não desvenda o segredo!

Dessa forma quando você divulga os segredos ou o conteúdo do seu produto, realmente não faz sentido comprar clientes em potencial … porque todas as informações principais estão prontamente disponíveis na sua carta de vendas!

Além disso, não é fácil para as pessoas adivinharem seu conteúdo ou segredos.

Por exemplo: (O que é copywriting)

  •  Descubra o pequeno truque que você pode usar para maximizar sua taxa de conversão … apenas adicionando esta palavra ao título!

ou

  • Como usar G_________ para criar sua lista de endereços no ZERO COST!

5. Deixe evidente tudo que existe em benefícios para seus clientes, não pense em você.

Então, em outras palavras, evite usar muitos “eu” e mais “VOCÊ” em seus benefícios. Comumente, as pessoas não gostam de egocentrismo (mesmo que sejam elas mesmas).

(Artigo o que é copywriting)

Consiga depoimentos e os apresente!

1. Insira URLs e fotos abaixo de seus depoimentos.

Assim, isso não apenas torna seus depoimentos mais confiáveis ​​(como meros textos e nomes podem ser facilmente falsificados por qualquer pessoa), os URLs possibilitam que seus clientes possam verificar.

Além disso, as fotos adicionam uma mensagem oculta, na qual você se esforça para fazer com que essas pessoas endossem você e seu produto ou serviço.

Portanto, faça um esforço para obter não apenas os URLs, mas também fotos sempre que possível.

2. Insira áudio ou vídeo sempre que possível.

Assim, isso também adicionaria o fator “credibilidade” aos seus depoimentos. Além disso, é mais fácil para seus clientes relacionar suas experiências felizes com o benefício de seu produto ou serviço por meio de um toque pessoal, como voz ou vídeo.

3. Construa uma bela apresentação para seus depoimentos.

Contudo, o amarelo claro foi provado ser a cor ideal para depoimentos em caixas. Como alternativa, você pode optar pelo tom “cinza”, dependendo do esquema de cores da sua cópia de vendas.

4. Apresente em toda a sua cópia de vendas todos depoimentos que tiver.

Dessa forma, você pode delegar os depoimentos na cópia de vendas em um formato de leitura conveniente, com o melhor depoimento logo abaixo do subtítulo.

Quanto mais melhor

Assim os outros depoimentos podem ser divididos abaixo de cada benefício ou antes de um subtítulo na cópia de vendas.

5. Apresente os depoimentos na seção abaixo da metade se você tiver poucos deles.

Então, se você tiver poucos depoimentos para divulgá-los em toda a sua cópia de vendas, será bom salvar todos ou a maioria dos depoimentos na seção intermediária abaixo, onde você comprova sua credibilidade, deixando que os outros “falem” por você.

Contudo, você ainda pode salvar os melhores 1 ou 2 depoimentos e colocá-los em algum lugar abaixo do subtítulo, para incentivar seus clientes em potencial a continuar lendo.

6. Seus depoimentos são gerados para conseguir resultados? Verifique.

Dessa forma, em poucas palavras, seus depoimentos não podem ser  “Ok Miguelzinho! Gostei!”. Deve ser sobre o que seu produto ou serviço fez para beneficiar o testemunho.

(Artigo o que é copywriting)


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