O que é WEBGL?

A Web3D Host produz seus sites 3D com a tecnologia WebGL, então vamos falar sobre ela.

O WebGL não é mais uma tecnologia exclusiva para grandes projetos que contêm cenas em 3D.

Assim, narrativas baseadas em histórias e efeitos visuais complicados, seu uso hoje foi estendido a elementos secundários na composição e pequenos efeitos com filtros (shaders) e muitos outros.

Contudo, existem bibliotecas para facilitar a imensa tarefa de criar uma cena tridimensional diretamente no WebGL – como você sabe, o Three.js é o mais usado, mas não o único.

Dessa forma, há uma boa quantidade de estruturas, ferramentas, mecanismos de jogos e bibliotecas que também valem a pena experimentar.

O WebGL (Web Graphics Library) é uma API JavaScript para renderizar gráficos 3D e 2D interativos de alto desempenho em qualquer navegador da Web compatível sem o uso de plug-ins.

Portanto, o WebGL faz isso introduzindo uma API que está em conformidade com o OpenGL ES 2.0 que pode ser usado nos elementos <canvas> HTML5.

Canvas x WebGL

O WebGL é mais rápido e possui mais recursos. Não há dúvida acerca disso.

É uma API 3D nativa que fornece acesso total ao pipeline de renderização, o código e os efeitos são executados mais rapidamente e são mais ‘ajustáveis’.

Assim, permite que os desenvolvedores coloquem gráficos 3D interativos em tempo real no navegador.

Então, pode ser aplicado a videoclipes interativos, jogos, visualização de dados, arte, ambientes de design 3D, modelagem 3D de espaço, modelagem 3D de objetos, plotagem de funções matemáticas ou criação de simulações físicas.

Dessa forma, os programas WebGL consistem em código de controle escrito em JavaScript e código de sombreador escrito em OpenGL ES Shading Language (GLSL ES).

Uma linguagem semelhante ao C ou C ++, e é executado na unidade de processamento gráfico (GPU) de um computador.

O WebGL é suportado nas versões estáveis ​​da maioria dos principais navegadores nas plataformas de desktop e móvel, projetado e mantido pelo Khronos Group, sem fins lucrativos.

Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera e Safari são conhecidos por terem um bom suporte WebGL nos navegadores de desktop e móveis.

Deixe seu comentário abaixo para nos ajudar a melhorar este artigo.

Você pode querer saber um pouco mais aqui!


Posts relacionados

Posts not found


 

Deixe um comentário